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mamã tranquila

Vamos falar de preparação para o parto, parto, recém-nascido e todo o tipo de assuntos relacionados com este tema...

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Bola de Pilates


Mamã Tranquila

18.04.18

A bola de Pilates pode ajudar bastante a acalmar as dores na coluna durante a gravidez e também na altura da dilatação.

Existe uma bola de Pilates adequada para cada estatura.

bolas.jpg

 

Quanto mais cheia a bola mais difícil é se permanecer em cima dela, por isso é melhor que não esteja totalmente cheia.

Na Gravidez

Sentem-se na bola com o apoio de alguém ou de uma cadeira/sofá. Afastem os pés cerca de 50 a 60 cm um do outro e lembrem-se de manter a coluna bem direitinha.

Só de sentarem assim a região do assoalho pélvico já estará sendo favorecida e os músculos fortificados o que é ótimo durante a gravidez e ajudará no trabalho de parto. A posição também alivia a dor nas costas e deixa o bebê numa posição mais confortável.

Quando estiverem bem apoiodas podem começar a fazer exercícios leves!

  • Balancem a anca devagar de um lado pro outro ou façam movimentos circulares. Fazendo 10 repetições para um lado e depois 10 para o outro.
  • Façam um simbolo do infinito com a anca (um 8), movendo devagar. (Cuidado para não se desequilibrarem)
  • Sentem-se com cuidado na bola, coloquem ambas as mãos por baixo da barriga para oferecer suporte e com movimentos delicados para cima e para baixo. Descanse após 10 repetições ou menos.

Exercícios-para-acelerar-o-trabalho-de-parto-1.jpg

 

No Trabalho de Parto

Se puderem levem a vossa bola para a sala de parto. Hoje em dia quase todos os hospitais têm para emprestar.

 Sentar, rebolar ou os movimentos em forma de oito durante as contrações pode ajudar a aliviar as dores.

  • Ajoelhe-se no chão (pode apoiar os joelhos em uma almofada), abrace a bola contra o peito e jogue o corpo para frente apoiando os ombros e peito na bola, isso vai relaxar a lombar e até a barriga.

 

 

posições7.jpg

 

No Pós parto

Após o parto podem fazer os mesmos exercícios que faziam na gravidez, ajudam desta forma a região pélvica a voltar ao normal.

 

 

2 comentários

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    Mamã Tranquila 21.04.2018

    É bom... e no parto também.
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