pre parto, gravidez, pos parto

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mamã tranquila

Vamos falar de preparação para o parto, parto, recém-nascido e todo o tipo de assuntos relacionados com este tema...

mamã tranquila

Vamos falar de preparação para o parto, parto, recém-nascido e todo o tipo de assuntos relacionados com este tema...

Contrações


Mamã Tranquila

11.04.18

v4-728px-Time-Contractions-Step-8-Version-3.jpg

Uma dúvida normal nas mães de primeira viagem é: como são as dores de uma contração e medidas que ajudam a identificar esse momento. Essa preocupação vem à tona principalmente depois de completar 40 semanas de gravidez.

A contração é uma sensação de aperto e relaxamento do útero, pode ser acompanhada de dor ou apenas um leve incômodo. A movimentação ocorre com o objetivo de dilatar as paredes uterinas e ajudar a “empurrar” o bebê para o canal do parto.

 

 

As contrações acontecem em intervalos irregulares ao início, tornando-se regulares e cada vez com intervalo de tempo mais curtos, ficando mais intensas conforme o tempo passa. Muitas vezes, com a aproximação do trabalho de parto, as contrações podem ocorrer a cada 10 ou 20 minutos.

A dor pode ser sentida na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual.

Contrações do trabalho de parto 

  • Mais compridas: a barriga fica dura por mais tempo
  • Mais regulares
  • Mais doloridas
  • Não param de vir. Cada uma que vem é mais forte que a outra, e o intervalo entre elas vai ficando cada vez menor
  • Não melhoram se mudar de atividade
  • Atingem a barriga inteira e às vezes as costas
  • Não dependem da posição ou da movimentação do bebê

contraçao.png

 


O ritmo é o mais importante, sempre que perceber que está tendo várias contrações, marque o horário, para acompanhar o intervalo entre elas .

 

511

Contrações de 5 em 5 minutos com duração de 1 minuto durante 1 hora

 

Podemos ir para o hospital…

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub