pre parto, gravidez, pos parto

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mamã tranquila

Vamos falar de preparação para o parto, parto, recém-nascido e todo o tipo de assuntos relacionados com este tema...

mamã tranquila

Vamos falar de preparação para o parto, parto, recém-nascido e todo o tipo de assuntos relacionados com este tema...

Fim de semana INESQUECÍVEL


Mamã Tranquila

16.10.18

O fim de semana passado foi algo mágico para mim. 

janet (1).jpg

 

 

Estive em formação, com alguém que admiro muito, pois tem tido uma enorme importância no que diz respeito a um parto humanizado em que tudo gira em volta da mulher/casal e no seu poder no querer algo maravilhoso para um final feliz. Tudo gira num trabalho de parto em prol da mulher e dar-lhe as ferramentas necessárias para que este momento seja o mais perfeito possivel e vivenciado no seu esplendor. 

De seu nome Janet Balaskas, fundadora do parto activo em Londres nos anos 80, onde ainda faz formaçoes e tem um centro onde os casais tem oportunidade de receber empoderamento para um parto de acordo com a sua visão.

Bebi todas as suas palavras, de forma a memorizar o mais possivel, para depois poder reproduzir o que aprendi com os meus casais e futuras mamãs, a minha cabeça borbulhava com ideias e formas de pôr em pratica este novo conhecimento.

Acho que como profissional de saude e estando a dar estes cursos para preparar os casais é meu dever DAR todo o conhecimento para um parto TRANQUILO de modo a que aquele momento seja recordado de uma forma CARINHOSA e experiência positiva, pois no fundo e no terminar deste processo a recompensa é conhecer o nosso bebé. Existe algo mais MARAVILHOSO que isso?

Além de todo o conhecimento adquirido, o ambiente era, nem sei como colocar em palavras, PURA OCITOCINA (hormona do amor), penso que eramos à volta de 40 mulheres, de várias áreas (que me surpreendeu e achei maravilhoso) todas em prol de poder dar um MOMENTO MÀGICO.

Conheci várias pessoas, que vão ficar na memória, pelas suas histórias e suas vivências, os seus sorrisos e suas lágrimas, pelos abraços, pelo calor humano sentido no fim de semana do furacão Leslie....

Sempre achei que o momento de conhecermos o nosso bebé deveria ser especial, independemente do local onde fosse o parto, como enfermeira acho que ainda á muito a fazer seja em meio hospitalar ou num outro local, mas não é fácil mudar mentalidades e os muros são enormes, mas acho que a enfermagem tem de começar a levantar a VOZ e ganhar o seu espaço e a sua liderança... Nós um dia chegamos lá, pois espero que se um dia a minha filha seja mãe possa disfrutar desse momento com tudo aquilo a que tem direito.

Tenho a certeza, que nascer em Portugal vai melhorar mesmo que a mudança seja devagarinho, que venha, para trazer a todos futuros casais, aquilo que mais desejo num parto, algo para recordar com um enorme SORRISO na cara. Espero poder colocar a minha SEMENTE para que isso possa acontecer.

 

Aconselho a quem deseja um parto activo ler o livro que publicou é muito fácil de ler e inspirador. 

livro (1).jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D