pre parto, gravidez, pos parto

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mamã tranquila

Vamos falar de preparação para o parto, parto, recém-nascido e todo o tipo de assuntos relacionados com este tema...

mamã tranquila

Vamos falar de preparação para o parto, parto, recém-nascido e todo o tipo de assuntos relacionados com este tema...

Visita ao Recém Nascido e aos Pais


Mamã Tranquila

17.08.18

RN enfermagem.jpg

Como alguns sabem, sou enfermeira especialista em saúde materna, neste momento trabalho em cuidados de saúde primários, sou uma apaixonada pela gravidez e recém nascido e vivo maravilhada por este milagre da vida.

Das várias coisas que faço neste meu mundo, a visista domiciliária ao recém nascido para fazer o teste do pezinho é um momento que adoro .

Ás minhas grávidas na última consulta de vigilância dou o meu número de tlm para poderem contactar se tiverem alguma dúvida antes do parto e para marcar a VD (visita domiciliária) depois do bebé nascer para realizar o teste do pezinho

teste pezinho.jpg

 

Acho extremamente importante esta visita ser realizada na casa dos novos pais, porque existe toda uma nova dinamica a que o casal se está a adaptar e o facto de não se terem de deslocar é menos um stress, depois estão no seu ambiente e ficam mais à vontade para expor as suas dúvidas e para mim consigo gerir melhor a minha agenda.

Normalmente, a VD tema duração de uma hora a duas horas, pode parecer um exagero, mas dá tempo para eu própria estar tranquila e passar essa tranquilidade quando vêm as questões, medos, inseguranças tão caracateristicas desta fase.

É maravilhoso, assistir ao nascer de uma nova familia, que eu vi crescer também...

Na VD, levo sempre uma balança para pesar o bebé e descançar principalmente a mãe ao ver que o seu rebento está a aumentar de peso, levo a marcação da primeira consulta agendada para mim e para o médico (normalmente nos primeiros 10 dias de vida).

E durante o primeiro mês, todas as semanas vou pesar o bebé, para monitorizar o seu aumento de peso.

Adoro este momentos únicos com os casais e ainda por cima posso pegar e ficar com aqueles pequenitos/as ao colo e matar saudades daqueles momentos maravilhosos e que passam a correr.

Na nossa unidade temos esta prática e existem outras unidades que fazem o mesmo, não sou especial apenas é um daqueles momentos em que me orgulho da minha profissão.

parteira.jpg

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D